quarta-feira, 7 de março de 2012

O ÓDIO

Esse texto eu criei descrevendo o que senti um dia, esse sentimento tão venenoso.



Uma vez algo me irritou demais, eu podia sentir dentro de mim uma fúria, um sentimento violento e tempestuoso. Essa mistura de sentimento gerou em mim um desejo de vingança, algo que até então eu desconhecia. Naquele momento aquilo me consumia, o ódio havia se instalado dentro do meu peito, eu tentava entender como algo tão arrogante podia dominar um coração que a pouco segundos era tão puro de sentimentos, que conhecia apenas o amor, a paz, alegria, o afeto. Eu pude controlar com muito custo aquela raiva, mas alguma coisa havia mudado dentro de mim, eu passei a sentir o ódio constantemente, ele surgia das situações mais inusitadas, eu perdia a moderação nas palavras e o equilíbrio nas ações, e eu precisava acabar com aquele sentimento que me tornava egoísta. Finalmente, consegui entender que eu não podia mais tirar o ódio de mim, eu precisava conviver com ele, bastava que eu não o deixasse ele me consumir. O ódio sempre permanecerá no coração da gente, cabe a nós decidir se ele vai ou não consumir nossa alma.

2 comentários:

  1. Gostei Andressa do seu blog..adorei o modo de como você expresso seu diário dês de 2008..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pretendo passar uma mensagem aos leitores, sobre diversos sentimentos, e experiencias, da minha adolescência.

      Excluir